O que é SEO – Entenda como Funciona !


O que é SEO – Entenda como Funciona !



Verdade é que tem muitos blogueiros que tentam o sucesso na internet, mesmo quando a pretensão é pequena, como um blog pessoal, é necessário otimiza-lo, para que aquilo que você escreve seja visto e lido por mais gente, e quando suas pretensões são maiores, como quem sabe, viver disto, ai sim, deve-se levar o SEO do seu blog mais a sério.

O que é SEO?
Eu vejo o SEO  como uma arte, sim, a arte e manipular os resultados de pesquisas, na verdade “manipular” não é fazer algo indevido, e sim, bolar algum tipo de estratégia para os buscadores vejam e entendam seu blog da melhor maneira possível, otimiza-lo para buscadores pode ser uma das tarefas mais chatas em se tratando de um blog, mas uma das que da melhor resultado, o SEO nada mais é do que arrumar a casa, colocar tudo em ordem para que os mecanismos de buscas possam achar o que procuram dentro dos eu blog.
E como faço isso?
* Deixe o feed do seu blog sempre a disposição dos leitores, em uma parte visível do seu blog, e nunca esqueça de dispor de uma assinatura via email tambem, como
uma newsletter, facilite a interatividade entre você e seu leitor.
*Use um layout limpo, não exagere nas cores, tão pouco nos widgets, widgets demais pode atrapalhar, o fator navegabilidade deve estar sempre a sua cabeça.
*Use uma cor de fonte legível, assim como a própria fonte, a cor deve contrastar bem com o plano de fundo da página.
*O permalink dos posts é muito importante nos buscadores, tente deixa-los sempre bem elaborados, na hora de escrever um título, pense em algo que as pessoas buscariam no Google por exemplo.
* A frequencia de postagem tambem é algo importante, um blog atualizado regularmente tem mais relevância para os mecânismos de buscas, então não deixe seu blog desatualizado.
*Linke, e linke muito, sempre qu estiver escrevendo algo, tete linkar outros conteúdos, que completem aquilo que está dizendo, isto é muito importante, e nunca esqueça que se vai linkar um postcom o nome “Técnicas de seo”, use esta mesma palavra e linke-a, e não “clique aqui”, pois inserir links na palavra clique aqui tem pouca relevância para os buscadores, ligue o link a palavra chave,no caso “técnicas de seo” como fiz aqui.
*Otimizar a meta description, pois isso será o cartão de boas vindas do seu blog, por isso aconselho muito a leitura do artigo “técnicas de seo” do Mestre Seo
Estas são apenas algumas dicas.Compartilhem!!!
Leia esse artigo:Ferramentas SEO



Share on Google Plus

About geisa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment