AGORA É PRA VALER" VEÍCULOS COM IPVA ATRASADO NÃO PODEM MAIS SER APREENDIDOS EM BLITZ

"AGORA É PRA VALER" VEÍCULOS COM IPVA ATRASADO NÃO PODEM MAIS SER APREENDIDOS EM BLITZ



Uma eliminar vem dando o que falar, ela proíbe que carros sejam apreendidos por conta do IPVA atrasado como é de costume acontecer quando é pego em uma blitze, o condutor é multado e o carro apreendido.
Essa eliminar abrange no estado da Bahia é uma parceria feita com o Detran-BA, e ficou resolvido que a partir desse ano essa lei já entra em vigor.
A sentença foi expedida pela juíza, Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, em uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia.
Sendo assim a apreensão dos carros com o IPVA atrasado será indevida e contra a lei.
Caso a blitz contrarie essa decisão será multada por 50 mil reais, a juíza entende que aprender um carro por IPVA atrasado e retirar e pessoa de seu interior obrigando a ficar de pé é o mesmo que retirar uma pessoa de sua própria casa sem prévio procedimento porque está inadimplente com o IPTU, segundo ela essa lei é incabível.
Segundo ela e o conselho da OAB-BA retirar o condutor de seu veículo e aprende-lo é prática ilegal do poder da polícia e da da Administração Pública. Ainda será oferecido ao condutor do veículo a discussão sobre o saldo devedor sem que ele se prive dos direitos de propriedade e o de ir e vir com seu veículo.
OBS: Espero que essa lei entre em vigor aqui no Estado de São Paulo também, para acabar com essa mafia que nos persegue! Já é tão difícil ter e manter um carro e temos que passar por essas cobranças indevidas! 


Share on Google Plus

About geisa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment