Facebook: como bloquear a exibição automática de anúncios em vídeo



Facebook: como bloquear a exibição automática de anúncios em vídeo


Seguindo a tendência de outros sites e oferecendo mais opções para que os anunciantes levem seus produtos aos consumidores, o Facebook resolveu disponibilizar espaços para anúncios em vídeos.
A novidade não seria nada de extraordinário, visto que a rede social já tem sua interface lotada com espaços para anúncios. Contudo, os clipes que duram até 15 segundos podem incomodar muito mais do que você imagina.
Para garantir que as pessoas assistam aos vídeos, o Facebook resolveu configurar para que as propagandas sejam reproduzidas automaticamente. A novidade ainda não está disponível para todos (sorte de quem não é obrigado a ver os anúncios), mas, para quem já tem sua timeline inundada com os vídeos, há uma forma de desabilitar a exibição desses clipes. Vamos ver como fazer isso.

No Facebook do Computador

Se você costuma utilizar a rede social no PC, basta seguir os passos abaixo para desabilitar a novidade do Facebook:
1) Clique na setinha que dá acesso as opções da rede social (fica ao lado do ícone de privacidade);
2) Abra o item “Configurações”;
3) Agora, acesse a área “Vídeo”;
4) No campo “Reprodução automática de vídeos” (Auto-Play Videos), clique na caixa “Ativado/Desativado” e escolha a opção “Desativado”.

No Facebook do Android

O app da rede social para o sistema da Google é bem completo e dá opções para você evitar esses anúncios em vídeo. Aprenda como fazer:
1) Abra o software no seu celular e vá até a aba de opções (que é aquela com três linhas horizontais);
2) Role a tela e encontre o campo “Ajuda e Configurações” e entre em  “Configurações do aplicativo”;
3) Dentro da seção “Configurações Gerais”, clique em “Reprodução automática de vídeo”;
4) Uma caixa flutuante será exibida com algumas opções. Marque “Desativado” para impedir que os vídeos sejam tocados automaticamente.

No Facebook do iOS

Infelizmente, o Facebook para o sistema da Apple não oferece uma opção para desativar completamente a reprodução de vídeos, mas dá para evitar que eles toquem quando você está usando a conexão móvel. Veja como:
1) Como você já deve saber, o sistema da Apple centraliza diversas opções dos aplicativos na área de “Ajustes”, portanto você deve se direcionar a tal local para configurar o Facebook;
2) Agora, clique em “Facebook” e abra o item “Ajustes”;
3) Na parte de “Vídeo”, ative o item “Reprodução automática somente em Wi-Fi”.
Pronto! Agora, você não deve ser mais incomodado com essas propagandas. Geralmente, elas são reproduzidas sem áudio, mas ainda é válido desativar para evitar o consumo de dados desnecessário. Até a próxima dica!


Share on Google Plus

About geisa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment